terça-feira, 24 de agosto de 2010

VICE-PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA AGRICULTURA ELOGIA INICIATIVA DA FAERN EM REUNIR CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN

Vice-Presidente da CNA, Fábio Meirelles Filho e o Presidente da FAERN, José Vieira
O Vice-Presidente Executivo da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles, disse nesta terça-feira (24/08/2010) que o encontro promovido pelo Sistema Faern/Senar com os candidatos ao governo do RN foi um dos mais organizados que ele participou. De acordo com Meirelles, a organização do evento, aliado aos posicionamentos dos três candidatos (Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Iberê Ferreira (PSB) foi uma demonstração de democracia. “A Faern e todos os que fizeram o encontro estão de parabéns”, destacou. “Incluindo os três candidatos, que se mostraram propensos para assumir compromissos com a agricultura”, comemorou Meirelles.
Ele também falou sobre os temas tratados no encontro desta segunda-feira, 23/08/2010, onde os produtores rurais do Estado puderam entregar um documento com as reivindicações do setor agropecuário para os três postulantes ao governo. “Fiquei feliz porque ouvi do Presidente da Faern, José Vieira, todos os problemas que afetam a agricultura no RN. Como é o caso da migração do homem do campo para as cidades e a insegurança nos pequenos Municípios. Tudo isso, aliado a outros problemas, gera má distribuição de renda e inchaço nas cidades. E esse documento irá servir de parâmetro para o futuro gestor”, lembrou Meirelles.
Fábio Meirelles disse ainda que a CNA está promovendo esses encontros entre produtores rurais e candidatos em todo o Brasil e que novos planos estão em desenvolvimento na instituição para 2012. “Em todos os 27 Estados da Nação fizemos esse projeto em parceria com as Federações de Agricultura. Até o dia 30 de agosto estamos finalizando todos e em 2012 iremos fazer o mesmo encontro com os candidatos a Prefeitos”, informou Meirelles.
Tecnologia
O Vice-Presidente da CNA informou que o desejo da instituição e das Federações de Agricultura do Brasil é que os futuros Governadores invistam em tecnologia nas áreas rurais. “Temos que ajudar e cobrar dos futuros governantes o investimento pesado em tecnologias e pesquisas para o melhoramento de nossa agricultura. A CNA espera que até 5% do Produto Interno Bruto (PIB), seja investido em pesquisas. Afinal, somente com boas produções é que podemos conquistar mercados consumidores. E, as pontes que movem o Brasil são o produtor rural e o consumidor”, vaticinou Fábio Meirelles.
Outro ponto tocado pelo representante da CNA foi à questão das políticas públicas para fixar o homem do campo em sua terra natal. “Um dos maiores problemas do país é a questão da mão de obra desqualificada que muitas vezes sai do campo para a cidade. Temos que combater esse problema, investindo na fixação do homem em sua terra e o qualificando para o mercado de trabalho dos novos tempos”, finalizou Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário