segunda-feira, 9 de agosto de 2010

POPULAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA VAI ÀS RUAS PARA RECEBER ROSALBA

Senador José Agripino, Deputado Robinso Faria, Senadora Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho, durante a carreata (Foto: Elisa Elsie)
A Senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao governo do estado pela Coligação A Força da União (DEM, PSDB, PMN, PTN, PSL e PSC), acompanhada do candidato a Vice-Governador, Deputado Robinson Faria, e dos Senadores José Agripino e Garibaldi Filho, percorreu em carreata, neste sábado (07/08/2010), os Municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Durante cerca de cinco horas, Rosalba foi saudada com entusiasmo pela população que mais uma vez saiu às ruas para recebê-la.
O Senador José Agripino em seu discurso afirmou, “todos que nos acompanharam desde às 16 horas perceberam que por onde nós andamos é o povo dizendo que quer a Rosa Governadora. É uma explosão popular, as pessoas vêm voluntariamente. É o povo quem quer. E ao lado da Rosa, vamos trabalhar pela qualificação dos jovens, capacitação, estudo de um novo idioma, preparando para que possam ir ao mercado de trabalho”, disse Agripino.
Já o Senador Garibaldi Filho foi enfático, “a cada dia me convenço que Rosalba vai ganhar no primeiro turno. E quem me diz isso são vocês, seja no Oeste, Agreste, em todo o RN. Precisamos de um governo diferente do que está aí. Soube hoje que uma mulher morreu no Hospital Santa Catarina por falta de assistência, por falta de um leito numa UTI. Precisamos punir os responsáveis por isto, que são os governantes de hoje. Precisamos dar uma resposta mudando o que está ai, precisamos avançar, e quem vai avançar é a Rosa”.
A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, reforçou seu compromisso com a atenção básica à saúde. “O que ocorreu no Hospital Santa Catarina, a morte de uma mulher depois do parto, representa o atraso. Morrer de parto é um absurdo. No RN ainda ocorre isso com muita freqüência, o que é inadmissível”, disse Rosalba. Candidata Rosalba Ciarlini, flando com a multidão (Foto: Elisa Elsie)
Rosalba lembrou, ainda, que a carreata da grande Natal foi para ela um momento de muita emoção. "Em Parnamirim não foi diferente de Macaíba e de São Gonçalo. As pessoas estão vindo de maneira espontânea. A mãe que acena fala de esperança, o jovem que fala de futuro. Quero ser Governadora para que a criança que precisa seja bem cuidada, tenha uma creche decente, uma escola de qualidade”, afirmou Rosalba emocionada.
“Sou Médica e, por isso, lutei para que a mãe tenha seis meses de licença-maternidade. No meu governo, o Aeroporto de São Gonçalo, sonho da Rosa, vai acontecer. O aeroporto tem que vir para gerar empregos e desenvolvimento. Como Governadora, irei criar cursos profissionalizantes para que os jovens possam ser aproveitados no Aeroporto e nas ZPE’s de Macaíba e do Sertão, farei isso para que os empregos sejam para os norte-rio-grandenses”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário