terça-feira, 10 de agosto de 2010

PREFEITO DE AFONSO BEZERRA FAZ CAMINHADA DE 176 KM PARA PROTESTAR CONTRA QUEDAS DO FPM

Prefeito Jackson Bezerra, com a bandeira do seu município nas costas e de chapeu, inicia sua caminhada (Foto: Femurn)
Conhecido nacionalmente por conduzir nas costas a bandeira de seu Município em todos os grande eventos nacionais que participa, o Prefeito Jackson Bezerra, da cidade de Afonso Bezerra, na região central do Estado, iniciou na manhã desta terça-feira (10/08/2010) uma caminhada de 176 km entre Natal e a sua cidade.
Esta foi a forma encontrada pelo Administrador Municipal para protestar contra as sucessivas perdas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de renda de Afonso Bezerra e da maioria dos Municípios Norteriograndense e do Brasil.
A caminhada começou às 9h da manhã de hoje e deverá ser concluída até o final da tarde ou início da noite de sexta-feira (13/08/20140). Prefeitos de diversas regiões do Estado, liderados pelo Prefeito de Lajes e Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, fizeram questão de apoiar o colega e participar do início da caminhada, à margem da BR 101, na Zona Sul de Natal.
“Decidi fazer a caminhada para chamar a atenção das autoridades para a gravíssima situação dos pequenos municípios”, declarou Jackson Bezerra, que vê também descaso e indiferença das autoridades com relação a situação financeira dos Municípios, principalmente os menores, que tem como a principal fonte de renda o FPM, afirmou o Prefeito.
Solidariede: Prefeitos e Deputado apóiam gesto de Jackson Bezerra e esperam recuperação
Diversos Prefeitos, liderados pelo Presidente da FEMURN, Prefeito Benes Leocádio, participaram do início da caminhada. Estiveram presentes no local e caminharam com o colega, os Prefeitos Ivanildo Teixeira (Timbaúba dos Batistas), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), Kerginaldo Araújo (Senador Eloi de Sousa), Vanildo Fernandes (Equador), Alberto Patrício (Alexandria), Chagas Oliveira (Pilões), Ivanaldo Albuquerque (Bento Fernandes), Edmilson Fernandes (Antônio Martins), Elson Trindade (Pedro Avelino) e Fabiano de Sousa, de Serrinha.
O único parlamentar presente ao início da caminhada, foi o Deputado Estadual José Adécio (DEM), que chamou de “corajosa” a atitude do Prefeito e amigo pessoal. “Certamente seu protesto vai chamar a atenção das autoridades. O que vemos hoje são os Municípios empobrecendo e a União arrecadando mais e distribuindo menos. Afirmou o Deputado.

4 comentários:

  1. Quem diria o Prefeito Kerginão participando do protesto por aumento do FPM. Logo ele que ninguém sabe o que ele está fezendo com a dinheirama que está vindo para Senador Eloi de Souza. Ele não dá um pão a um doido. Não atende a ninguém, nega a todos e a todas e o município continua de pior a pior. Diz pra que tu veio.
    O Prefeito Kerginão enganou ao povo de Senador Eloi de Souza, mas o povo agora é quem vai enganar a ele. É só esperar pra ver. ksksksksksks

    ResponderExcluir
  2. Mais vcs não sabia que onde tem dinheiro o prefeito Kerginão ta lá querendo um porquinho para pagar os empréstimos dele.E são muitos viu!
    kkkkkkk eita prefeitinho enrolado.

    ResponderExcluir
  3. Thereza Dávyla

    isso sim é um prefeito decente!
    muito bonita,corajosa e importante a atitude de jakson! PARABÉNS pela atitude!
    é de políticos assim que o BRASIL precisa!
    como jakson!
    e aparebéns a todos que querem usar isso em prow das melhorias para os nossos municípios!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o prefeito jakson pela sua atitude,sabendo do trabalho serio que ele faz.
    é de politicos assim que o BRASIL nessecitaa!
    e também a todos que participaram com boas intenções!
    está de parabéns jakson!

    ResponderExcluir