domingo, 15 de agosto de 2010

BENES LEOCÁDIO: “CHEGA DE INTOLERÂNCIA”

Prefeito de Lajes, Benes Leocádio, discursa ao lado de Jackson Bezerra, Prefeito de Afonso Bezerra
Na chegada ao Município, Jackson Bezerra já contava com a presença de centenas de moradores além de colegas prefeitos, liderados pelo Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Prefeito Benes Leocádio, de Lajes. No ato público, Benes solidarizou-se com o colega, cumprimentou-o pela atitude e saiu em defesa dos Municípios: “Chega de intolerância, de tanto aperto, de tanto arrocho. Isso não pode continuar”, bradou o Prefeito de Lajes, destacando que a atitude do colega Prefeito simboliza a luta dos Prefeitos de todos os pequenos Municípios do Estado e do País. “Temos que ter vergonha, admitir que as Prefeituras estão quebradas”.
Benes anunciou que levará para a reunião de mobilização da Confederação Nacional dos Municípios, da qual é Vice-Presidente Nacional, uma sugestão dos Prefeitos potiguares: caso nada seja feito para socorrer financeiramente os Municípios, as Prefeituras devem suspender todos os programas federais que necessitem de contrapartida dos Municípios. “Além de ser o primeiro socorro de todos, os Prefeitos têm de custear gasolina para os carros da polícia rodarem, servidores para a Justiça funcionar, servidores para os programas federais funcionarem”, acrescentou Benes Leocádio
Além de Benes, estiveram presentes em Afonso Bezerra, os Prefeitos Kerginaldo (Senador Elói de Sousa), Gilson (Francisco Dantas), Severino (Lagoa de Velhos), Alberto Patrício (Alexandria), Júnior Bernardo (Riachuelo), Chagas Oliveira (Pilões), Francisco Edson (Caiçara do Rio do Vento), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz), Leonardo (Ipanguaçu), Assis (Santana do Matos), Valter Araújo (Lucrécia), Babá (São Tomé) e Jackson Queiroga, de Olho D'Água dos Borges.
Ao relatar a situação de injustiça na distribuição do bolo tributário, Jackson Bezerra informou números que retratam a grave situação financeira dos pequenos: A União, os governos estaduais e os 200 maiores Municípios do País ficam com 95 por cento de tudo que é arrecadado no País. Para os outros 5.464 municípios sobram 5% do bolo.
O movimento dos Prefeitos potiguares não para por aí. Na próxima semana eles pretendem convocar, para um ato suprapartidário, todos os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, a bancada federal, além de todos os candidatos às eleições 2010. O objetivo é arrancar compromissos dos atuais e futuros governantes e parlamentares em defesa dos pequenos Municípios.
Fonte: Tribuna do Norte On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário