quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EMPARN VAI INSTALAR ESTAÇÃO METEOROLÓGICA EM ASSU

Foto: Estação Meteorológica
Uma equipe técnica da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) vai a Assu no dia 09 de agosto para identificar a melhor área para implantação de uma estação meteorológica. A estação será montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura do Assu e a empresa. O investimento a ser feito pela municipalidade se restringirá à doação do espaço físico – que poderá ser um terreno com dimensões de 10 x 10 metros.
A implantação da estação será de grande utilidade e dará uma importante contribuição as ações do poder público na área de agricultura. A estação meteorológica servirá também para os Municípios circunvizinhos.
As estações meteorológicas são dotadas de sensores eletrônicos para medição de variáveis de temperatura, umidade relativa do ar, pressão atmosférica, vento, precipitação pluviométrica, alcance visual de pista (visibilidade), altura de nuvens até 1.500 metros, cobertura de céu nublado, e outras funções.
Por meio de programas computadorizados integram-se todos os dados permitindo sua apresentação. Uma estação típica apresenta os seguintes instrumentos de medição: termômetro; barômetro; hidrômetro; anemômetro; biruta; piranômetro; heliômetro; e, pluviômetro.

Um comentário:

  1. Veja abaixo os candidatos que o PT apoiará:
    Presidente da República: DILMA ROUSSEFF
    Governador: IBERÊ FERREIRA DE SOUZA
    Senador – 1º voto: WILMA MARIA DE FARIA
    Senador – 2º voto: HUGO MANSO
    Deputado Federal: FÁTIMA BEZERRA
    Deputado Estadual: FERNANDO MINEIRO.

    ResponderExcluir