terça-feira, 24 de agosto de 2010

PARA CANDIDATO AO GOVERNO CARLOS EDUARDO O PRÓXIMO GOVERNO PRECISA OLHAR MAIS PARA O CAMPO

O candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), disse, em encontro promovido nesta segunda-feira (23/08/2010) pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), que há “uma nova vibração econômica” no interior, e que o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte depende, também, do sucesso da atividade rural. “Não queremos ‘apenas’ produzir mais empregos e alimentos. Queremos produzir mais empregos formais e qualificados, e alimentos saudáveis e diversificados. Queremos gerar renda em todas as regiões do Estado de maneira sustentável e com inclusão social”, declarou o candidato, que detalhou propostas do seu Programa de Governo (www.carloseduardo12.com.br) para a Agricultura Familiar e o médio e grandes produtores.
Carlos Eduardo, falando para a classe produtora rural do Estado durante evento da FAERN
Carlos Eduardo lembrou a retração que a agropecuária sofreu em 2007 e da importância do campo para a economia do Estado: o setor rural é responsável por 20% das ocupações do Estado, mas apenas 2,8% dos empregos formais. “Nós precisamos ampliar e diversificar a nossa produção, fortalecer a política de créditos, estimular a formalização do setor, fazer a assistência técnica chegar a cada unidade produtora rural, universalizar o acesso à água de qualidade, ampliar a compra institucional de leite e outros alimentos, reestruturar a Ceasa e investir na pesquisa na agropecuária”, elencou, depois de defender a construção da logística dos grandes e dos pequenos negócios.
Ele também se comprometeu em indicar técnicos para administrar a Emater, Emparn e Idema, e capacitar o corpo de funcionários desses órgãos. “Nós vamos recuperar o perfil de pesquisa e planejamento da Emater e Emparn. Vamos desburocratizar o Idema e descentralizar os serviços de licenciamento e fiscalização”.
Carlos Eduardo encerrou sua participação no encontro afirmando que levar o conhecimento e a tecnologia para o campo, através da qualificação do Ensino Formal, da criação da rede estadual de ensino profissionalizante e do fortalecimento das pesquisas da UERN signifique “talvez a grande obra que o Governo possa fazer hoje no campo”. O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) foi bastante aplaudido por representantes de sindicatos do setor rural que compareceram ao auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte para participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário