quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PEC DA LICENÇA-MATERNIDADE DE ROSALBA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE

Por unanimidade, com 62 votos a favor, o plenário do Senado Federal aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 064/07) da Senadora Rosalba Ciarlini, que amplia para seis meses o período da licença-maternidade para as trabalhadoras brasileiras.
A Senadora recebeu o apoio e os elogios de diversos Senadores, de diferentes partidos e da base do governo, entre outros o Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) que comemorou a aprovação, o líder do PT, Senador Aloizio Mercadante (PT-SP), as Senadoras Marisa Serrano (PSDB-MS) e Kátia Abreu (DEM-TO), que disseram que a licença-maternidade mais longa vai beneficiar milhares de mulheres, e a Senadora Marina Silva (PT-AC), candidata à Presidência da República, que fez um longo discurso convocando os Senadores a aprovarem a PEC.
Rosalba comemorou a aprovação, lembrando que a ampliação da licença-maternidade foi o primeiro projeto apresentado por ela no Senado. “Como pediatra, sei do valor da presença das mães ao lado das crianças”, disse Rosalba.
A PEC de Rosalba agora será votada pela Câmara dos Deputados. Plenário do Senado Federeal (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Um comentário:

  1. Veja abaixo os candidatos que o PT apoiará:
    Presidente da República: DILMA ROUSSEFF
    Governador: IBERÊ FERREIRA DE SOUZA
    Senador – 1º voto: WILMA MARIA DE FARIA
    Senador – 2º voto: HUGO MANSO
    Deputado Federal: FÁTIMA BEZERRA
    Deputado Estadual: FERNANDO MINEIRO.

    ResponderExcluir