terça-feira, 17 de agosto de 2010

REPRESENTANTES DO AGRONEGÓCIO AGUARDAM COM EXPECTATIVA ENCONTRO COM CANDIDATOS AO GOVERNO

Na próxima segunda-feira (23/08/2010), o Sistema Faern/Senar promove a segunda parte do seminário “O que esperamos do próximo governo do RN”, que irá apresentar aos candidatos ao governo os planos e alternativas apontadas pelos produtores rurais para a agricultura no estado. O evento está programado para as 14h, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.
Na ocasião, o Sistema Faern/Senar dará um passo importante para a democracia e, em um evento inédito no estado, entregará um relatório completo sobre todas as necessidades e pontos importantes para o setor agropecuário do Rio Grande do Norte. “Esse será o momento em que todas as alternativas debatidas no encontro do dia 22 de julho serão entregues aos postulantes ao governo. Será a hora deles conhecerem melhor as nossas dificuldades, as dificuldades do campo potiguar”, explicou o Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.
No dia 22 de julho, no Hotel Praia Mar, os representantes da agropecuária e dos Sindicatos Rurais do Estado debateram os temas que afligem o setor, desde invasões de terras passando também pela seca verde e o novo código florestal brasileiro. “No seminário, vários debates foram formulados com a intenção de estudar melhor a agricultura do RN. E desse encontro, as melhores propostas para o agronegócio foram postas no papel”, enfatizou Vieira.
Desenvolvendo o agronegócio
O Sistema Faern/Senar aproveita a oportunidade do encontro com os candidatos ao governo e ressalta que apóia todos os diversos segmentos da atividade agropecuária no Estado e que sem uma política de assistência técnica o setor não avança. “Fazemos a nossa parte como Federação da Agricultura e Serviço de Aprendizagem Rural. Sabemos de todas as dificuldades, mas tentamos passar por elas. Os nossos cursos voltados para os produtores e suas famílias são a prova maior do nosso trabalho. Agora é a vez de ouvir as propostas dos candidatos, e saber deles as idéias para desenvolver o agronegócio potiguar”, finalizou José Vieira.
Foto: José Álvares Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário