segunda-feira, 16 de agosto de 2010

REPRESENTANTES DE VÁRIAS ENTIDADES VISITAM ÁREA DA ZPE DO SERTÃO NESTA TERÇA-FEIRA, (17/08/2010)

Foto: Área da ZPE do Sertão
Representantes da Receita Federal, Instituto de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER), Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e da Companhia de Serviços Elétricos do RN (Cosern), visitam nesta terça-feira, (17/08/2010), a área onde será implantada a ZPE do Sertão. “Todos são órgãos que vão ter um papel fundamental no processo de organização infraestrutural da ZPE do Sertão”, disse Ivan Júnior, Prefeito do Assu.
A visita técnica aos mais de mil hectares da área desapropriada para abrigar as instalações da ZPE do Sertão será às 10h, e é conseqüência dos contatos que foram mantidos pelo Prefeito Ivan Júnior junto a Secretaria Estadual deDesenvolvimento Econômico (Sedec).
Na última semana, em companhia dos coordenadores locais do processo de implantação da ZPE, Brian Tipler e Nuilson Pinto de Medeiros, o Prefeito Ivan Júnior discutiu a necessidade de o Governo do Estado se tornar parceiro do empreendimento. A questão foi tratada com o titular da Sedec, Francisco Cipriano de Paula Segundo. O Prefeito tem enfatizado a importância de o Estado irmanar-se ao projeto, destacando que, só neste primeiro estágio, são projetados investimentos de mais de R$ 17 milhões.
Potencial
“Continuo afirmando que a ZPE do Sertão apresenta potencial para se tornar talvez o principal investimento do Estado nestes últimos cem anos”, enfatizou o Prefeito. Ele acrescentou que a ZPE poderá transformar não somente a realidade socioeconômica do Vale do Açu, mas do Estado e de uma expressiva parcela do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário