sexta-feira, 20 de março de 2015

ROMÁRIO DIZ: “ACHAVA QUE POLÍTICA ERA SÓ LADRÃO E SACANAGEM. E ACERTEI”

Ex-camisa 11 reivindica a Presidência do Diretório Estadual de seu partido, eleito Senador com 4,6 milhões de votos o mais votado da história do Rio de Janeiro.
Se como jogador ele perseguia títulos e gols, Romário agora mostra ambição política proporcional a sua obsessão pelo milésimo tento nos gramados. Ele tomou posse como Senador no início de fevereiro, mas não deixa de perseguir o cargo de seus sonhos.
“Existe uma diferença muito grande entre Legislativo e Executivo. Ser Prefeito do Rio de Janeiro é uma responsabilidade do c… É a posição mais charmosa da política. Eu quero ser Prefeito do Rio. Existe a possibilidade de eu sair candidato no ano que vem. Mas ainda não tenho 100% de certeza”, diz, em entrevista exclusiva à PLACAR. 
Para sedimentar um provável pleito à Prefeitura em 2016, o Baixinho reivindica a Presidência do Diretório Estadual de seu partido, o PSB. Segundo ele, como o Deputado Federal Glauber Braga, atual Presidente da sigla no Rio de Janeiro, não atingiu os 5% de votos na eleição exigidos pelo estatuto, o posto tem de ser passado em seu nome. 
“Estamos num processo para eu pegar a Presidência do partido. Por direito. O atual Diretório não atingiu a cláusula de barreira e a direção atual foi destituída. Hoje o partido está acéfalo, parado. Já era pra eu ter sido nomeado Presidente e os caras ficam enrolando. Porra! Aí eu tenho que me estressar. Ou dá ou não dá. Não enrola.” 
Romário foi alçado à política ainda nos tempos de jogador, quando o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, abonou sua filiação ao PP. Os dois ainda mantêm boa relação. “Sou amigo do Eurico, gosto dele”, afirma. Além do esporte e da causa pelas pessoas com deficiência, o ex-atacante alardeia que sua principal bandeira é a honestidade.
“Eu decidi ser candidato a Senador porque vi que o quadro do Rio de Janeiro só tinha ladrão, corrupto, nego metido em merda, quase na cadeia. Fui eleito com o maior número de votos da história do estado (4,6 milhões). Nada mais, nada menos me credencia para ser o próximo Prefeito do Rio. Se é na eleição que vem ou na outra, não sei. Mas um dia eu serei, isso aí tu pode escrever.” 
Crítico do governo e da lentidão para a aprovação de seus projetos no Congresso Nacional, Romário usa da velha ironia e escancara sua insatisfação com os atores do cenário político: “Achava que política era só ladrão e sacanagem. E acertei.” 
A entrevista completa de Romário está na PLACAR de abril, que marca os 45 anos da revista e chega às bancas na próxima segunda-feira. 
Fonte: PLACAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário