quarta-feira, 18 de março de 2015

DEPUTADO EZEQUIEL PROPÕE A INSTALAÇÃO DE BLOQUEADORES DE SINAL DE CELULAR NOS PRESÍDIOS

Preocupado com a crise no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, o Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (18/03) um Projeto de Lei que propõe às empresas operadoras do Serviço Móvel que instalem equipamentos tecnológicos para identificar e bloquear sinais de telecomunicações nos estabelecimentos penais do Estado.
Objetivo é impedir a comunicação por telefones móveis nos presídios, evitando a articulação criminosa dos detentos. “O uso proibido de telefones celulares por detentos dentro dos presídios facilita a articulação criminosas que ocorre dentro das unidades, colocando a sociedade em risco”, disse Ezequiel Ferreira.
O Presidente da Casa lembra as rebeliões que têm acontecido no Estado, com ações criminosas nas ruas da cidade, registro de incêndio a ônibus, atentados a autoridades, além de assaltos e homicídios. 
Com a aprovação desta Lei, haverá uma importante colaboração para a Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, visto que acabará com as articulações existentes entre as quadrilhas que agem no cometimento de crimes, com a participação de integrantes que estão encarcerados no Sistema Penitenciário, utilizando aparelhos celulares para tais articulações”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário