sábado, 21 de março de 2015

DEPUTADOS DO PT PEDEM À PGR QUE AÉCIO NEVES SEJA INVESTIGADO NA LAVA JATO

Deputados da bancada do PT em Minas Gerais pediram nesta quinta-feira (19/03) à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado na Operação Lava Jato. A representação foi protocolada pelos Deputados Federais Adelmo Leão, Padre João e pelo Deputado Estadual Rogério Correa.
A Agência Brasil informou que em depoimentos de delação premiada, Aécio Neves foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, mas, em atendimento a um pedido da Procuradoria, o Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), entendeu que não há indícios mínimos para abertura de inquérito contra o Senador.
Segundo os parlamentares do PT, além dos fatos narrados pelo doleiro na Lava Jato, a PGR deve investigar a “Lista de Furnas”, um suposto esquema de corrupção que veio à tona em 2006, no qual políticos e partidos teriam recebido dinheiro para “caixa dois” de campanha. Os valores seriam oriundos de Furnas, empresa estatal de energia. Na época, a autenticidade da lista foi questionada pela oposição. Segundo os Deputados, entre os citados na lista está “o então candidato ao governo de Minas Gerais e hoje Senador da República, Aécio Neves”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário