quarta-feira, 11 de março de 2015

REVISÃO CADASTRAL DA BOLSA FAMÍLIA ENTRA NA RETA FINAL

O prazo para revisão cadastral do Bolsa Família, referente a 2014, termina na próxima sexta-feira (20/03). Das 470,9 mil famílias que não foram às Prefeituras para atualizarem seus dados até o dia 16 de janeiro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estima que cerca de 300 mil ainda podem comparecer.
Toda família beneficiária do programa precisa fazer a atualização dos seus dados a cada dois anos, o que garante que o benefício é pago a quem mais precisa. Havia, no início de 2014, 1,25 milhão de famílias nesta situação. Elas foram convocadas para a revisão cadastral por meio de mensagens no extrato de pagamento. Quem não compareceu até 16 de janeiro teve o Bolsa Família bloqueado.
As famílias que não fizerem a revisão até dia 20 de março terão o benefício cancelado a partir do pagamento do mês de abril. Muitas não atualizam porque melhoraram de vida e não precisam mais do Bolsa Família. No entanto, caso voltem a necessitar e estejam enquadradas nos limites de renda do programa, estas famílias têm 180 dias desde o cancelamento para atualizar seus dados e pedir a reversão do cancelamento junto às Prefeituras Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário