sábado, 14 de março de 2015

PRESIDENTE DA FAERN PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE PROJETOS E AÇÕES DO GOVERNO PARA O ENFRENTAMENTO DA SITUAÇÃO DA SECA DO RN

A audiência teve como pauta a apresentação dos projetos e ações do governo estadual para o enfrentamento aos efeitos da seca no Rio Grande do Norte. O Estado registra hoje 152 Municípios em situação de emergência, sendo 11 em colapso no abastecimento de água.
Representando o Governo do Estado, o Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Mairton França, destacou que o governo vem desenvolvendo ações emergenciais para minimizar os efeitos da seca nos Municípios afetados.
“Estamos trabalhando dentro do plano de combate elaborado pelo Governo com medidas de curto, médio e longo prazo. As ações emergenciais que estamos desenvolvendo nesse momento contemplam a perfuração de poços, a ampliação e conclusão de sistemas adutores e a disponibilização de carros pipas, entre outras medidas”, afirma Mairton.
Presente no evento, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faern), José Álvares Vieira, cobrou do governo a adoção de medidas para evitar o endividamento dos produtores rurais e a retomada do pagamento da Lei Kandir, que isenta do tributo ICMS os produtos e serviços destinados à exportação. “Queremos continuar produzindo, gerando renda e fortalecendo a economia do interior do Estado”, comentou José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário