sábado, 21 de março de 2015

COM PROCISSÃO E MISSA FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE LOURDES E SÃO JOSÉ, PADROEIROS DE SENADOR ELOI DE SOUZA, SE ENCERRAM

A procissão e a missa solene enceram as comemorações alusivas a Festa de Nossa Senhora de Lourdes e São José, Padroeiros de Senador Eloi de Souza.
Segundo o que o reza a crença popular, a incidência de chuvas no dia 19 de março é um indicativo de que o ano será de boas colheitas, contudo, nesta quinta-feira (19/03), não foi registrado precipitações pluviométricas. Apesar disto, o agricultor aguarda esperançoso e revestido de fé pelo retorno das chuvas.  
Participamos da procissão e da missa de encerramento, onde verificamos a presença de muitos devotos de São José que participam todos os anos deste momento de fé e religiosidade, em especial o homem do campo que tem nesta um dia de experiência popular, quanto a possibilidade de uma ano bom de inverno. A celebração foi presidida pelo Padre Campos e pelo Pároco Francisco Neto. A procissão teve início às 16:00 horas, percorrendo as principais rus da cidade e a missa aconteceu logo após a chegada das Imagens de Nossa Senhora de Lourdes e São José ao pátio da Igreja Matriz, e após o encerramento, realizou-se o arreamento dos pavilhões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário