sábado, 14 de março de 2015

MÉDICOS REALIZAM PRIMEIRO TRANSPLANTE DE PÊNIS BEM-SUCEDIDO NO MUNDO

Cirurgiões da Universidade de Stellenbosch e o Hospital de Tygerberg, em Cape Town, realizaram com o sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo. A operação de nove horas aconteceu em 11 de dezembro. O paciente, de 21 anos, apresentou uma recuperação completa, apresentando todas as funções normais do órgão transplantado, segundo ambas as instituições responsáveis divulgaram nesta sexta-feira (13/03).
O paciente, cuja identidade não foi divulgada, teve seu pênis amputado há três anos, depois que uma simples circuncisão gerou sérias complicações. A retirada do membro sexual salvou a sua vida. Estima-se que há 250 amputações de pênis todos os anos na África do Sul em decorrência de circuncisões.
“O objetivo era que ele estivesse totalmente recuperado em dois anos. Ficamos surpresos com a recuperação tão rápida”, disse o Chefe do Departamento de Urologia da Universidade, Andre Van Der Merwe, que liderou a equipe cirúrgica. “Há uma grande necessidade desse tipo de procedimento na África do Sul, onde muitos jovens perdem seus pênis todos os anos devido a complicações na circuncisão”.
Van Der Merwe disse ainda que o pênis transplantado “foi colhido a partir de um doador cuja família consentiu”:
“Eles salvaram a vida de muitas pessoas, porque doaram o coração, os pulmões, rins, fígado, pele, córneas e o pênis”.
O Médico Frank Graewe, que assistiu a cirurgia, considerou a cirurgia um marco.
“Foi um grande avanço. Provamos que pode ser feito. Podemos dar a alguém um órgão tão bom quanto o que ele tinha antes,” disse ele
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário