sexta-feira, 27 de março de 2015

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DO RN ESTÁ À DISPOSIÇÃO DA SOCIEDADE

O Portal da Transparência do Governo do Estado está atualizado e à disposição de toda a sociedade potiguar. O processo para disponibilização dos dados passou por uma reformulação diante da determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, que exigiu a implantação de um novo plano contábil. As mudanças coincidiram com o fechamento do último balanço de 2014 e a elaboração dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 
O Portal da Transparência pode ser acessado pelo site www.transparencia.rn.gov.br/despesas.aspx . Na página, qualquer cidadão encontra informações atualizadas sobre as despesas e receitas do Estado, além dos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Plano Plurianual, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e tudo sobre os convênios firmados pelo Governo do Estado. 
Para o Governador Robinson Faria, o Portal da Transparência é um patrimônio de toda a sociedade potiguar e age como ferramenta indispensável à democracia e no combate à corrupção no serviço público. "A transparência é uma marca da nossa gestão. Tivemos que nos adaptar ao novo plano contábil exigido pela Secretaria do Tesouro Nacional, mas já está resolvido. Agora vamos continuar trabalhando para aprimorar nosso portal da Transparência cada vez mais", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário