quarta-feira, 11 de março de 2015

AGRICULTORES OCUPAM CENTRO ADMINISTRATIVO E SÃO RECEBIDOS PELO GOVERNO ROBINSON FARIA

Um grande número de agricultores familiares do Rio Grande do Norte, representados pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) ocuparam parte do Centro Administrativo do Estado, em Natal na manhã desta quarta-feira (11/03). Eles chegaram em passeata até em frente a Governadoria e cobravam uma audiência com o Governador Robinson Faria.
No final da manhã, uma comissão foi formada e sentou a mesa com o Governador e sua equipe para negociar as reivindicações dos trabalhadores. Antes o Governador desceu a rampa e foi receber os manifestantes pessoalmente.
Dentre os vários pontos de reivindicação, consta a conclusão da obra da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que está paralisada há vários governos anteriores; um outro, ponto diz respeito à instalação e recuperação de 500 poços artesianos já perfurados nos Municípios de base da Fetraf, nas Regiões do Potengi, Alto e Médio Oeste, Canavieira, Trairi, Seridó e Mato Grande; a ampliação do Sistema de Adutoras em Bento Fernandes com uma extensão de 55 quilômetros e em São Miguel do Gostoso com 40 quilômetros, que vão passar por vários assentamentos e comunidades rurais é um outro ponto de reivindicação do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário