segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RN FAZ ANIVERSÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA E DATA SERÁ COMEMORADA DIA 24

Na próxima sexta-feira, dia 07/08, se comemora o aniversário de 514 anos do Rio Grande do Norte. A data será festejada no próximo dia 24, durante solenidade cívico-cultural, às 20:00 horas, no Versailles Recepções, com a participação de empresários, políticos e intelectuais locais. O evento já está sendo organizado pelo Historiador e Publicitário, Marcus César Cavalcante, que também é Diretor da Revista Foco Nordeste.
Na ocasião, vão ser homenageados oito Municípios Potiguares mais antigos – Natal, Extremoz, Arez, Portalegre, São José de Mipibu, Vila Flor, Caicó e Assú -, instituídos na era do Brasil Colonial. A Revista Foco Nordeste também publicará uma edição especial, em comemoração ao acontecimento.
A data alusiva ao aniversário do Rio Grande do Norte foi instituída pela Lei N° 7.831, sancionada em 30 de maio de 2000, em alusão ao importante acontecimento histórico ocorrido em território potiguar, que foi a fixação do Marco de Touros, primeiro marco de posse colonial da terra brasileira por Portugal, no ano de 1501, sendo considerado como o registro do nascimento jurídico do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário