sexta-feira, 28 de agosto de 2015

RURALTUR MOSTRA NOVA FRENTE DE NEGÓCIOS

Presidente do sistema que congrega a Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no Estado, José Vieira teve a oportunidade, nesta quarta-feira (26/08), de falar também em nome do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no RN, do qual preside o Conselho Deliberativo.
Aconteceu durante a abertura da 11ª Feira de Turismo Rural 2015 (Ruraltur), evento que tem entre suas missões ampliar as possibilidades de negócio no campo a partir do turismo. O sistema FAERN/SENAR está presente na Feira com um estande expondo produtos confeccionados durante os cursos realizados pela instituição no Estado.
Durante a solenidade de abertura do evento, na noite da última quarta-feira, José Vieira definiu a Ruraltur como o casamento das atividades tradicionais rurais com a modernidade dos serviços turísticos. E acrescentou: “Tenho firme confiança de que, a partir da Ruraltur, o turismo rural se consolide como mais uma opção de atividade lucrativa em solo potiguar”.
Afinal – segundo o próprio Vieira reconheceu -, não se trata somente de expandir a renda de um negócio, mas “consolidar esse grande negócio integrante da cadeia produtiva do turismo, preparando para ele um solo fértil”.
Adepto da idéia de que os produtores rurais não devem se limitar apenas à convivência com as duras condições impostas no semiárido, mas procurar formas de ganhar economicamente nessa relação, Vieira não tem dúvida de que é possível produzir fontes de emprego e renda adicionais no campo a partir do negócio turismo. Para isto, basta que se criem produtos novos e inovadores capazes de atrair mais turismo ao Estado numa época de câmbio favorável à presença de estrangeiros e até de turismos nacionais em busca de destinos mais acessíveis dentro do próprio País. 
SENAR-Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário