segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA PARECER PARA CORTAR SUPERSALÁRIOS

A Assembléia Legislativa vai reduzir todos os salários do Legislativo que sejam superiores a R$ 33.763,00. A decisão está embasada num parecer produzido dentro do próprio parlamento e já acatado pelo Secretário-Geral da Assembléia, Augusto Carlos Viveiros; e também pelo Presidente da Assembléia, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
O documento foi publicado no Boletim Oficial do Poder Legislativo do dia 28 de julho. Popularmente, esse procedimento que será adotado pelo legislativo chama-se “abate-teto”, pelo fato – seguindo a Constituição – adequar todos os salários de servidores ao teto constitucional, o salário de um Ministro do Supremo tribunal Federal.
O documento foi encaminhado para as Coordenadorias de Recursos Humanos (CRH) Execução Financeira e Orçamentária (CEFO) realizarem a apuração dos dados. O parecer foi aprovado pelo Presidente do Legislativo Estadual e publicado no Boletim Oficial da AL-RN nº 3332, do dia 28 de julho. A possibilidade de que existam servidores da AL-RN recebendo acima do teto e a eventual necessidade do “abate-teto” são pontuadas em um só parágrafo do parecer da Secretaria Geral.
“Inicialmente percebe-se que alguns servidores da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte vêm percebendo vencimentos mensais acima do teto remuneratório estabelecido na Constituição Federal, o que, a priori, não pode ser aceito, já que haveria clara afronta aos ditames constitucionais e legais, principalmente aos ligados aos princípios da moralidade e da ética, devendo haver um abatimento do montante percebido de forma incongruente com os limites estabelecidos”, registra o documento, no segundo parágrafo. 
Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário