sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MINISTRO DO TSE VOTA PELA ACEITAÇÃO DE RECURSO DE IMPUGNAÇÃO DO MANDATO DE DILMA

Às vésperas de mais uma série de protestos que deverão pedir o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta quinta-feira (13/08), e em seguida suspendeu por tempo indeterminado, a votação sobre a reabertura de uma das quatro ações que pedem a impugnação do mandato da petista e de seu Vice, Michel Temer (PMDB).
A ação, protocolada em janeiro pela Coligação Muda Brasil, cujo candidato era o Senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusa a chapa Dilma-Temer de usar estruturas públicas para promover a campanha, aponta abuso de poder econômico ao listar gastos acima do limite previsto e afirma que propinas oriundas do esquema de corrupção na Petrobrás podem ter sido misturadas às doações oficiais.
O caso já havia sido arquivado pela Ministra Maria Thereza de Assis Moura. A ação, segundo ela, se baseava em “ilações” e acusações “genéricas”. Mas, ontem, os Ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha, do TSE, votaram a favor da continuidade de uma ação proposta pelo PSDB pelas supostas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário