terça-feira, 18 de agosto de 2015

CONTRADIÇÃO NAS RUAS...

Por Karoline Araújo de Melo... 
Mais uma vez o Brasil presencia manifestações nas ruas. Porém, a pergunta é: Pelo quê e por quem estão lutando?
O grito maior ouvido nas ruas é contra corrupção. É notória a revolta em todo o Brasil contra os desmandos, fraudes, desvios e furtos ao dinheiro público. Realmente o povo precisa sacudir o poder público e pedir mais respeito com o dinheiro que sai do bolso do cidadão com o objetivo de receber o retorno através de educação qualificada, saúde digna, segurança de verdade, assistência social completa, laser e esporte a altura.
Observando a forma como as pessoas estão protestando percebemos uma incoerência. Uma sociedade que pretende exigir respeito precisa dar exemplo nas ruas para ter respaldo contra aquilo que recrimina. Vimos pessoas, em sua maioria, buscando interesses próprios e não coletivos. Pessoas usando palavras de baixo calão contra autoridades do nosso País. O desrespeito buscando respeito. Discursos vazios sem propósitos verdadeiramente sociais. Havia também protagonistas de grandes escândalos políticos sendo ovacionados pelo público como verdadeiros heróis e líderes do movimento contra corrupção. Ainda temos aqueles quadrúpedes que anunciam a redenção pelo caminho da intervenção militar. Além disso, temos uma oposição que escarnece o governo sem apresentar uma solução cabível para a situação do Brasil. O que vimos no dia 16 de agosto corrente, foi nada mais nada menos que o reflexo do próprio Congresso Nacional.
A oposição deveria fazer seu papel verdadeiro: apresentar críticas plausíveis e soluções sólidas que ajudem o Brasil a sair dessa crise. A guerra econômica que estamos enfrentando vai muito além de rixas políticas. A luta é contra o gigante que vem afrontando grandes economias como china, Grécia e outros Países da Europa. A democracia tem como base a união da sociedade em prol de um objetivo único: o bem estar da Nação como um todo e não como retalhos a serem divididos apenas por algumas parcelas do povo.
Na verdade, o que presenciamos é uma oposição oportunista, incoerente e incapaz tão quanto o atual governo. Oposição esta que tenta se mostrar como heroína sem ao menos apresentar a saída. Fazendo-se ícones da revolução que os aplaudem de forma contraditória. A revolução busca um caminho ao lado de atalhos que levam ao mesmo lugar – o retrocesso aos pioneiros da corrupção no Brasil; o retrocesso aos que aguardam a queda de um sujo para assumir um mal lavado.
Contudo, o povo precisa aprender a verdadeira cidadania. O eleitor tem que saber votar certo e entender de política séria. A sociedade precisa assumir o seu papel de fiscalizador do poder público. Nós temos que pelo menos lembrar dos candidatos que votamos e cobrar deles. Nós temos que tomar as rédeas do que é nosso por direito. Do que adianta tirar um e colar outro sem ter quem os vigie? A gente deve ir as ruas com a armadura do verdadeiro cidadão. Temos que saber lutar de maneira coerente e saber exatamente pelo quê e por quem estamos lutando – Um Brasil de todos e para todos. 
...Formada em Administração pela UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário