sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SEIS SENADORES ENTREGAM CARTA A DILMA COM SUGESTÕES PARA SUPERAR A CRISE

A Presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (13/08) um grupo de seis Senadores independentes, que entregaram a ela uma carta de sugestões para a superação da crise vivida pelo País. Participaram do encontro os Senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Lasier Martins (PDT-RS), Lídice da Mata (PSB-BA), Acir Gurgacz (PDT-RO), João Capiberibe (PSB-PB) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Segundo o Senador Cristovam Buarque, a carta contém sugestões para a parte política e propõe o reconhecimento de erros do governo. “Ela reconhecer que a crise que nós atravessamos decorre de dois tipos de equívocos – na política econômica e na condução da campanha. Mesmo que se possa dizer que esses equívocos se justificavam na época, como ela mesma disse que ninguém sabia o que ia acontecer com o preço do petróleo e com o preço da soja, mesmo assim tem que reconhecer que houve medidas que provocaram essa crise.”
Na parte política, os Senadores também propuseram que a Presidente procure superar a dificuldade de relação com os partidos. “Outra sugestão que nós fizemos é que ela assuma-se como do partido do Brasil e não mais como do PT, do PDT ou do PMDB. E que em função disso procure construir uma base de apoio que transcenda essas siglas. Acho que isso é uma coisa importante de ela fazer neste momento – assumir uma posição suprapartidária”, disse o Senador.
Cristovam também disse que a Presidente se mostrou simpática à idéia de ir ao Senado para “falar ao Brasil”, desde que isso seja “bem costurado” para evitar que ela passe constrangimentos diante dos Senadores. No entanto, ele admitiu que a idéia do encontro partiu dos próprios Senadores e disse não saber se a Presidente está interessada em atrair mais parlamentares para sua base de apoio.
“Ela querer retomar a relação com a base aliada eu não sei, porque a iniciativa foi nossa. Essa ida ao Palácio do Planalto foi iniciativa nossa, desse grupo. Eu manifestei de público aqui na tribuna que estava disposto a falar. Então não sei se ela está querendo atrair, porque a iniciativa foi nossa”, disse Cristovam Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário