terça-feira, 18 de agosto de 2015

PARA FHC, RENÚNCIA DE DILMA SERIA “ATO DE GRANDEZA”

Em sua página no Facebook, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que os protestos de desta domingo (16/08) mostram “a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo”.
O tucano também sugere, em tom rígido, que a renúncia de Dilma Rousseff seria um gesto de grandeza.
“Se a própria Presidente não for capaz do gesto de grandeza (renúncia ou a voz franca de que errou, e sabe apontar os caminhos da recuperação nacional), assistiremos à desarticulação crescente do governo e do Congresso, a golpes de Lava Jato”, afirma o ex-Presidente na publicação.
Veja o post na íntegra: 
FHC: “O mais significativo das demonstrações, como as de ontem, é a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo. Falta-lhe a base moral, que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo. Com a metáfora do boneco vestido de presidiário, a Presidente, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono e vai perdendo condições de governar.
A esta altura, os conchavos de cúpula só aumentam a reação popular negativa e não devolvem legitimidade ao governo, isto é, a aceitação de seu direito de mandar, de conduzir. Se a própria Presidente não for capaz do gesto de grandeza (renúncia ou a voz franca de que errou, e sabe apontar os caminhos da recuperação nacional), assistiremos à desarticulação crescente do governo e do Congresso, a golpes de Lavajato. Até que algum líder com forca moral diga, como o fez Ulysses Guimarães, com a Constituição na mão, ao Collor: você pensa que é presidente, mas já não é mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário