domingo, 1 de fevereiro de 2015

DEPUTADO EDUARDO CUNHA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o Deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de Presidente no biênio 2015/2016 da 55ª Legislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.
Após tomar posse no cargo, Cunha conduzirá a apuração dos votos para os demais cargos da Mesa Diretora (1º e 2º Vice-Presidentes, 1º a 4º Secretários e os quatro suplentes). Atual líder do PMDB na Casa, ele tem o apoio declarado de PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PEN, PSDC e PRTB.
Carioca de nascimento, 56 anos, Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa, já ocupou a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, foi Líder do partido e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário