sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JANEIRO TEVE MÉDIA SUPERIOR A 11 VEÍCULOS ROUBADOS POR DIA NO RIO GRANDE DO NORTE

Embora tenha apresentado estatísticas que demonstraram a diminuição de alguns crimes no Rio Grande do Norte neste início de ano, a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), não obteve sucesso em conter um tipo de ocorrência.
Levando em consideração os meses de janeiro de 2014 e 2015 – a Sesed ainda não disponibilizou os dados de fevereiro – houve um aumento de 8% no número de veículos roubados no Estado. 
Estatística  
Em janeiro de 2014, o número de veículos roubados (carros, motos, motonetas, caminhões, entre outros veículos) foi de 335, enquanto este ano a quantidade subiu para 362, uma média de 11,6 por dia. A Região Metropolitana é responsável por 310 dos casos, enquanto as demais cidades do interior por 52.
Segundo Iriano Feitosa, Chefe de Investigação da Especializada de Defesa de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o aumento se deu, principalmente, devido a impunidade. “Os bandidos estão se sentindo seguros para assaltar.
Por isso que este ano estamos com uma média tão alta. Quando a impunidade acontece, o bandido vai voltar a assaltar. Quando o número de prisões aumentar, o número de assaltos irá cair. Mas falta mais segurança para que isso aconteça”, afirmou. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário