segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CAIXA ECONÔMICA VAI TORNAR FINANCIAMENTO DO IMÓVEL MAIS RÁPIDO

A Caixa Econômica Federal começará a utilizar o registro eletrônico de imóveis no Estado de São Paulo. De acordo com o banco, a tecnologia irá reduzir o tempo para liberação do financiamento imobiliário na Região.
O prazo necessário para registrar a casa ou apartamento é de um mês, em média. A expectativa da Caixa é que esse tempo seja reduzido para cinco dias com a ferramenta.
A maior agilidade na operação será possível por meio de uma parceria realizada entre a instituição financeira e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), que representa os Cartórios no Estado.
O banco passará agora a enviar o contrato de forma eletrônica para os Cartórios, que deverão realizar o registro da unidade no prazo de cinco dias úteis. Ou seja, não será mais necessário que o cliente vá até o Cartório realizar a operação e volte para buscar o documento e levá-lo ao banco.
Quem deseja financiar um imóvel deverá apenas entregar toda a documentação exigida para a conclusão do acordo e assinar o documento físico do registro do imóvel na Caixa, que ficará sob a guarda do banco. O comprador terá a cópia física do registro e o PDF do registro eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário