quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DESEMBARGADOR JULGA DECISÃO CONTRA WHATSAPP SEM RAZOABILIDADE

Decisão monocrática derrubou a ordem judicial para tirar WhatsApp do ar.
A decisão do Juiz Luiz Moura Correia, de suspender o WhatApp em todo o País caso a empresa não fornecesse dados importantes para uma investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, foi julgada “sem razoabilidade” pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Piaui, Raimundo Nonato da Costa Alencar.
Para derrubar a decisão do Juiz, o Desembargador alegou que a suspensão do serviço iria afetar milhões de pessoas em prol de uma investigação local. O caso segue em segredo de justiça, mas a polícia informou que foram solicitadas informações de compartilhamentos feitos através do WhatsApp. Os processos judiciais datam de 2013.
Em nota, o Juiz Luiz Moura declarou que o WhatsApp age "ao seu bel-prazer, tornando-se verdadeira terra de ninguém, atentando contra a soberania deste Estado". Ele acrescentou ainda que a postura da empresa, ao não respeitar as ordens judiciais, é "arrogante".
Pela decisão judicial, o WhatsApp teria que sair do ar caso em 24 horas após recebida a intimação e caso não fornecesse as informações solicitadas pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O Juiz se baseado no Marco Civil da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário