quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JUIZ DO PIAUÍ MANDA QUE APLICATIVO WHATSAPP SEJA TIRADO DO AR EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO

A Revista Época em sua versão on line, desta quinta-feira (25/02), trás uma matéria em que Juiz do Piauí manda tirar Whatsapp do ar no País inteiro. Segundo a matéria, uma decisão judicial pode tirar o Whatsapp do ar em todo o País. 
O Juiz Luís Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que a  empresa de telefonia Vivo "suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...), em todo Território Nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (internet protocolo) vinculados aos domínios já acima citados". 
O processo corre em Segredo de Justiça. A empresa luta para cassar a decisão do Juiz Luis Moura Correia antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa foi comunicada da decisão judicial no dia 19 de fevereiro por meio de um ofício do Delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, mas até o momento nenhuma das companhias cumpriu a decisão ou se pronunciou a respeito.
Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário