terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GOVERNADOR ROBINSON FARIA ANUNCIA CORTE DE GASTOS SEM AFETAR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

O Governador Robinson Faria disse que sua gestão pretende reduzir em 50% as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% os gastos com outros itens, como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições. O anúncio foi feito na leitura da Mensagem Anual do Executivo, abrindo oficialmente os trabalhos da 61ª Legislatura, na primeira solenidade Presidida pelo Deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).
Robinson Faria anunciou que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada e apesar do contingenciamento na dotação orçamentária, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não serão afetadas, de acordo com o Gestor.
“Nossa confiança está na convicção de que as experiências anteriores fracassaram porque os dias de hoje exigem um novo modelo de governo, com eficiência na gestão, controle social, transparência, respeito ao servidor e valorização dos jovens”, disse Robinson, que afirmou que será no governo o que era como parlamentar: um “municipalista”, buscando o diálogo com os gestores e munícipes.
Ao encerrar a sessão, o Presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira, disse que assumia a Presidência com o pensamento de paz e com o espírito desarmado, para que todos juntos possam cooperar na construção econômica do Estado: “Na condução desta Casa assumo com o compromisso de zelar pelas Constituições Federal e Estadual, mas acima de tudo defender os interesses do Rio Grande do Norte”, disse o Presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário