quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

EZEQUIEL FERREIRA ASSEGURA QUE ROBINSON FARIA NÃO INTERFERIU NA ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), eximiu o Governador Robinson Faria (PSD) de ação direta ou mesmo de ingerência política na sua eleição para a Presidência do Poder Legislativo. Amigo de Robinson há quase três décadas, mas adversário do pessedista na campanha eleitoral, o novo Presidente da Assembleia disse que Robinson poderia ter simpatia ou mesmo torcida a favor de sua candidatura, mas não atuou para que os Deputados mudassem o voto em favor dele.
“Não houve nenhuma ação direta do Governador Robinson Faria. Acredito até que Robinson poderia ter torcido (por minha candidatura) como cidadão. Sou amigo do Governador há 27 anos e sabemos separar política de amizade. Na campanha eleitoral eu defendia Henrique Alves (candidato do PMDB), mas nunca denegri nem maculei a imagem do meu amigo Robinson. Acredito, portanto, que eu teria a simpatia e a torcida do Governador, mas não a ingerência para que Deputados mudassem o voto e viessem me apoiar”, afirmou Ezequiel, em entrevista a 96 FM.
As palavras de Ezequiel corroboram a tese, predominante nos bastidores, de que Robinson permaneceu totalmente neutro no episódio. E que o rompimento de José Dias (PSD), então provável líder do governo na Assembleia, se deveu mais a pressões exercidas pelo grupo de Ricardo Motta, por José Dias ter sido suposto avalista de apoio de Robinson a Ricardo.
No final da manhã desta segunda-feira (02/02/2015), Ezequiel foi eleito Presidente da Assembleia, por unanimidade – 24 votos -, em chapa única, após a desistência de Motta. Se houvesse disputa, Ezequiel venceria, com 15 votos, contra nove de Ricardo. Por isso o ex-Presidente desistiu de concorrer, pacificando a Casa em torno de Ezequiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário