sábado, 21 de fevereiro de 2015

BOPE DO RN RECEBE VIATURA BLINDADA NOVA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) por meio da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) reforçou sua frota na tarde desta sexta-feira (20/02) com a doação de uma viatura blindada do tipo Mercedes Benz da empresa PROSEGUR Brasil S/A – Transportes de Valores e Segurança.
Avaliada em torno de R$ 100 mil reais, o veículo foi totalmente restaurado e adaptado para servir às ações da Segurança Pública onde ficará à disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para as ações consideradas de maior ostensividade. O veículo tem capacidade para seis militares e possui uma blindagem de nível 5, o máximo permitido pela Polícia Federal.
De acordo com o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Dantas, a nova aquisição trará um avanço tecnológico para a instituição. “Enquanto um colete balístico serve de equipamento de segurança para apenas um policial, o veículo garantirá a segurança de um grupo de combatentes e isso permitirá mais proteção aos militares que atuam nas operações especiais”, destacou o Comandante da PMRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário