quarta-feira, 25 de maio de 2016

VAMOS EXPULSAR DO PODER...QUEM NOS EXPLORA...

Quando se iniciou a colonização brasileira, os portugueses juntamente com os corsários franceses, no o intuito de roubar o ouro e Pau Brasil do território brasileiro, estabeleceram uma prática pirata, imaginada para agradar e enganar os indígenas que habitavam as nossas terras. Para tanto, bugigangas como espelhos, pentes e colares, eram ofertados como artimanha para iludir os patrícios e levar embora nossas riquezas.
Este modelo colonizador e explorador dos mais humildes vem sendo implantado há mais de sete anos em Senador Eloi de Souza nas gestões públicas do Município.
Trata-se de socialismo de araque, um cooperativismo tupiniquim com requintes de pseudo solidariedade coletiva.
O projeto consistiu em dar uma fatia bem reduzida para a pobreza, transferindo a porção maior para a botija de quem governa.
Foi assim durante o exercício administrativo de Kerginão e continua agora na gestão de Gripromessa no comando da Prefeitura de Senador Eloi de Souza.
Com este modelo a gestão ganhou ares avantajados: até os tiquins distribuídos saíram de cena.
O Município vive o básico do básico, nada mais do que o trivial obrigatório: saúde, educação, assistência social, tudo no limite da fraqueza, nada de substancial aparece para a população, desemprego e insegurança é o campo mais visualizado do cotidiano local.
As vantagens, privilégios e  mordomias são todos voltados para o grupo familiar e meia dúzia de chupa tetas que vivem no entorno do poder.
É por esta e outras razões que o povão, vai decidir nas urnas por um novo modelo de governar.
A única maneira de sair deste abismo administrativo é usar a inteligência de que somos herdeiros e a consciência cívica de quem deseja o melhor para a maioria, expulsando com o nosso voto os dominadores do presente.
Sigamos em frente na busca de novas alternativas.
Só nos resta a opção de escolher a melhor pré-candidatura, que é a de Baía, como porta de esperança e da solução dos problemas que Senador Eloi de Souza e seu povo vivenciam atualmente.
Mudanças neles já...

Nenhum comentário:

Postar um comentário