sexta-feira, 20 de maio de 2016

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE ENCONTRO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE EM MACEIÓ/AL

O Governador Robinson Faria participa nesta quinta-feira (19/05) do Encontro dos Governadores do Nordeste em Maceió, Alagoas. O Chefe do Executivo Potiguar e mais oito Governadores devem discutir sobre a atual situação política e econômica do País, além de iniciar um diálogo com a equipe do governo federal.
Entre os temas que serão abordados por Robinson Faria está a liberação de verbas federais, especialmente com relação ao sistema prisional. “A existência desse fórum é algo muito interessante para o Nordeste, pois somos a única Região do Brasil que é mobilizada desta forma. Temos que dar prosseguimento às tratativas relativas a assuntos comuns, como a verba do Fundo Penitenciário Nacional. Vamos ter uma audiência com Ministério da Justiça para uma nova tentativa de liberação desta verba”, destacou o Governador.
Durante a reunião também deverão ser discutidos o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Casa, Minha Vida, a dívida pública e as obras hídricas – que são importantes diante do cenário de desabastecimento na Região.
Ao final do encontro, será elaborada a Carta de Maceió, documento que reúne as prioridades dos Estados Nordestinos e será entregue ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário