quarta-feira, 25 de maio de 2016

RAPIDINHAS...RAPIDINHAS...

EMERGÊNCIA - Quase 70% dos municípios norteriograndenses estão em situação de emergência por causa da estiagem severa, que já dura mais de quatro anos. A situação de emergência está decretada em razão de desastre que incapacita o Estado ou o Município atingido a responder pelas consequências sozinho e precisa, portanto, de auxílio complementar da União para as ações de socorro e recuperação. Para isso a Secretaria Nacional de Defesa Civil precisa reconhecer a condição.
PRIVILÉGIOS - A bancada do PSOL na Câmara Federal preparou um relatório a ser entregue à Procuradoria Geral da República onde contesta a manutenção dos benefícios mantidos ao Deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O partido fará uma reclamação constitucional e pedirá a suspensão dos privilégios que, segundo o partido, custam R$ 500 mil por mês à Casa Legislativa.
META FISCAL - Em uma sessão que durou mais de 16 horas, o Congresso Nacional aprovou hoje (25) de madrugada, em votação simbólica, o projeto com a revisão da meta fiscal para 2016. O texto autoriza o governo federal a fechar o ano com um déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.
PROTESTOS - Em seu discurso ontem no Palácio do Planalto, o presidente em exercício Michel Temer criticou as “agressões” que tem sido alvo nos últimos dias. Segundo auxiliares do presidente interino, o recado foi dado diretamente aos manifestantes que têm se posicionado em frente à residência da família em São Paulo.
UMA DISNEY - O ex-Senador Delcídio Amaral disse ontem, em referência ao áudio divulgado do Senador Romero Jucá relatando suposto esquema para abafar a Lava Jato com a troca de governo, que a gravação em que ele foi grampeado, diante da de Jucá, “é Uma Disney, uma grande brincadeira”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário