sexta-feira, 13 de maio de 2016

POR 55 VOTOS A 22, SENADO DECRETA AFASTAMENTO DE DILMA POR ATÉ 180 DIAS

O Plenário do Senado Federal aprovou às 06:34 horas desta quinta-feira (12/05) a abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff por 55 votos a favor e 22 contra. Com a decisão, ela fica afastada do mandato por até 180 dias. O Vice-Presidente Michel Temer vai assumir com o afastamento de Dilma.
O Presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) não votou – ele só votaria em caso de empate. Dois Senadores se ausentaram: Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Braga (PMDB-AM). A sessão começou às 10:00 horas desta quarta-feira (11/05) e seguiu ao longo do dia e da noite.
Dilma Rousseff deverá ser oficialmente notificada nesta quinta (12/05) da decisão do afastamento.
Segundo Renan informou após o resultado da votação, a Presidente vai manter, no período em que estiver afastada, o direito à residência oficial do Palácio da Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, remuneração, transporte aéreo e terrestre e equipe a serviço do gabinete pessoal da Presidência.
O impedimento definitivo da Presidente depende do voto favorável de 54 (dois terços) dos 81 Senadores, em julgamento que ainda não tem data para ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário