sexta-feira, 20 de maio de 2016

“EU VI TUDO RUIR”, DIZ LULA!!!

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (19/05), em entrevista a Jornalistas estrangeiros, que o dia do afastamento da Presidente Dilma Rousseff da Presidência da República foi “o dia da indignação” para ele, marcado também por um sentimento de derrota e frustração. “Eu vi aquilo ruir, desmoronar.”
“Eu não queria estar naquele ato, eu não queria estar naquela foto, porque penso que foi uma sangria, e foi quase que um estupro feito na democracia brasileira que permitiu que a Presidenta Dilma deixasse a Presidência antes de terminar o seu mandato”, afirmou Lula.
O ex-Presidente disse que não se sentiu “confortável”. “Foi um dia muito triste para mim porque não era apenas uma Presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta, era um projeto, um projeto de sonho, um projeto de inclusão social, um projeto que mostrou ao mundo que fica muito fácil governar um País e resolver os problemas do povo pobre quando você inclui os pobres no orçamento do País, quando você deixa de tratá-los apenas como uma estatística ou problema social”, explicou.
O ex-Presidente disse que fez questão de acompanhar Dilma naquele momento por “solidariedade” e “para mostrar aos adversários que tem muita coisa para acontecer nesse País, tem muita luta e ainda falta muita conquista para o povo brasileiro”.
Dilma foi afastada temporariamente no último dia 12 pelo Senado, no processo que analisa e julga o pedido de impeachment. A Presidente afastada terá agora de apresentar nova defesa aos Senadores, para tentar retomar a Presidência. Esse processo pode durar até 180 dias.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário