terça-feira, 24 de maio de 2016

JOSÉ VIEIRA SOLICITA A BLAIRO LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A CAJUCULTURA

Em sua primeira visita oficial como Ministro à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, nesta quarta-feira (18/05), o novo titular da pasta da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, se comprometeu com o Presidente da FAERN, José Vieira, assinar o convênio liberando a primeira  parcela de R$ 900 mil reais destinada à recuperação da cultura do caju das Regiões de Severiano Melo e Serra de Santana. Há um segundo convênio com a mesma finalidade no valor 1.700 milhão ainda esperando a liberação do Ministro.
A conversa de Blairo Maggi com José Vieira aconteceu durante um almoço na sede da CNA. Na ocasião, o Presidente da instituição, João Martins, entregou ao Ministro um exemplar do documento “Propostas para a Evolução do Setor Agropecuário” contendo as metas e prioridades defendidas para melhoria do setor agropecuário no Brasil.
No encontro, Blairo Maggi destacou os pontos principais que pretende levar adiante durante sua gestão com foco estratégico na “melhoria da renda do produtor”. Para que isso aconteça, segundo ele, serão necessárias medidas da “porteira para fora, como a recuperação da logística, especialmente estradas, ferrovias e navegação fluvial, indispensáveis para o escoamento da produção de grãos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário