quarta-feira, 18 de maio de 2016

QUEM DESDENHA QUER COMPRAR

Falar da vida alheia não é crime. Como não é crime se defender do falatório. Mas quando quem maldiz, fala por falar sem dizer absolutamente nada de útil, a resposta pode ser um desabafo.
É o que pretendo fazer agora em rápidas palavras.
Hoje com meus 57 anos de idade, dos quais 34 anos dedicados à vida pública de minha terra Senador Eloi de Souza.
Minha idade não define minha maturidade comportamental, mental, etc., minhas notas que obtive quando estudante que usava calças curtas, não definem meu caráter e minha inteligência e os falatórios e fofocas que alguns fazem de mim não definem quem eu sou.
Sempre fiz meu dever de cidadão Eloidesouzense, onde ao longo desses anos tenho trabalhado em função de pessoas boas e honestas. Nunca explorei o semelhante, mas, tenho certeza que tenho dado mais do que tenho recebido e nunca me deixei levar por quem não sabe respeitar estes princípios. E quem hoje gasta tempo falando mal de mim, num passado recente, inúmeras vezes já falou de bem.
Tenho certeza que ajudei quando precisaram da minha humilde ajuda e colaboração.
Um desabafo sincero faz com que a alma de quem tem valor, sobrepuje a mediocridade de quem vive da hipocrisia do poder, se dando bem as custas do trabalho alheio, exercendo um permanente oportunismo.
Não importa, isso são coisas da vida.
Afinal – como já diziam um velho ditado:
“Quem desdenha, quer comprar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário