quinta-feira, 7 de abril de 2016

RAPIDINHAS...RAPIDINHAS...

AVISO PRÉVIO I - Ao som dos versos da canção popular Está chegando a hora, dezenas de deputados de oposição participaram hoje (07/04) de um ato favorável ao impeachment da Presidenta Dilma Rousseff no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Segundo os parlamentares, no ato, foi dado um “aviso prévio” para a saída da Presidenta.
AVISO PRÉVIO II - Carregando uma ampla faixa em que se lia “Aviso prévio: impeachment, já”, os Deputados saíram em caminhada pelos corredores do Congresso Nacional aos gritos de “Fora, PT”. Eles seguiram até a rua e foram para frente do Palácio do Planalto, onde cantaram o Hino Nacional e lançaram réplicas de notas de dólar e real impressas com o rosto de Dilma e do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
AVISO PRÉVIO III - De acordo com os parlamentares, as notas, que traziam a inscrição “Petro Dollar”, eram uma referência à acusação, feita por integrantes da oposição, de que o governo teria oferecido dinheiro em troca do voto de Deputados, para que não aprovassem o impedimento de Dilma no Plenário da Câmara Federal.
PRESIDENTE - O Ministro Gilmar Mendes foi eleito hoje (07/04) o próximo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai substituir o atual Presidente, Dias Toffoli, a partir de maio. O ministro Luiz Fux é o novo vice-presidente.
IRREGULARIDADES - O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspenda cautelarmente a seleção e assentamento de novos beneficiários da reforma agrária no país. Segundo o tribunal, há indícios de irregularidades nos processos de 578 mil beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário