sexta-feira, 15 de abril de 2016

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DO POTENGI COMEÇA HOJE (15 DE ABRIL)

A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi tem início nesta sexta-feira (15/04) em São Paulo do Potengi, reunindo 1,6 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. O evento é um dos maiores do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com as Associações de Criadores e Prefeituras. A abertura acontece às 2:00 horas no Centro de Eventos Francisco Bezerra de Brito, com a presença do Governador Robinson Faria e Secretário Haroldo Abuana.
Criadores Potiguares, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas irão participar da exposição, que nesta edição teve 230 currais comercializados e deve ser a maior dos últimos 19 anos. Dos 1.600 animais, 500 estarão nas pistas de julgamento e 60 no torneio leiteiro. A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça Santa Inês; ou seja, os vencedores dos torneios locais contarão pontos para o campeonato nacional da raça que acontece em outubro, durante a 54ª Festa do Boi.
A programação do evento se estende até domingo (17/04) e inclui torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da Emater e Emparn, Feirão do Pronaf com participação do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e oferta de crédito para aquisição de animais, shows e o concurso Bode e Cabra Melhor Fantasiado. Para o secretário, as exposições são uma maneira eficaz de o Governo do Estado fomentar o agronegócio no interior do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário