terça-feira, 12 de abril de 2016

RAPIDINHAS...RAPIDINHAS...

O VOTO-I - É preciso lembrar sempre que o voto mais que um dever é um direito. Tanto faz o do rico quanto o do pobre, tem o mesmo valor. O voto é uma conquista dos regimes democráticos e jamais pode ser transformado em simples mercadoria.
O VOTO-II - Para garantir a liberdade de decisão, o voto é secreto, mas isso não é suficiente. É preciso também impedir que o abuso de poder, em todas as suas manifestações, interfira na liberdade de escolha do eleitor, maculando o processo e ofendendo o direito fundamental à liberdade, que é um dos pilares da democracia.
O VOTO-III - Eleitor, votar com consciência, além de dever, é muito mais um direito e oportunidade de contribuir para a melhoria da sociedade. Não abra mão deste direito. Você é livre, ainda que haja intimidação direta ou velada, ninguém pode tirar-lhe este direito, o sigilo é garantido. E, qualquer irregularidade, denuncie. Não aceite como governantes pessoas que desrespeitam a coisa pública e que jogam no lixo a sua dignidade de cidadão.
O VOTO-IV - Nessas eleições analise o perfil dos seus candidatos e vejam se eles realmente são lideres ou apenas querem fazer do poder público uma empresa privada para conseguirem se manter e manter seus aliados. Pense nisso e vote consciente e com inteligência! 
O VOTO-V - Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Executivo e no Legislativo pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

Um comentário:

  1. Já estamos vendo em Eloi muitos eleitores pensando assim, mesmo sem alarde. A História eleitoral está mudando a passos largos...aguardem....

    ResponderExcluir