sexta-feira, 1 de abril de 2016

QUASE 70% DOS IMÓVEIS RURAIS NO RN NÃO ESTÃO DENTRO DO CADASTRO RURAL AMBIENTAL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai lançar na próxima terça-feira (05/04), às 09:00 horas, uma campanha de divulgação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um registro público obrigatório, desde 2012, para todos os imóveis rurais do País. O objetivo é ampliar o percentual do cadastramento uma vez que o prazo legal termina em 05 de maio deste ano. Vale ressaltar que no Rio Grande do Norte apenas 30,17% dos imóveis rurais foram registrados no CAR.
Durante a entrevista, que terá transmissão por videoconferência para outras unidades do MPRN, será demonstrado como é feito o cadastramento de imóvel rural para que todos possam entender o funcionamento do sistema. Também participam do lançamento da campanha representantes do IDEMA, EMATER, INCRA, Serviço Florestal Brasileiro, FETARN, Ministério do Desenvolvimento Agrário, dentre outros.
O Cadastro Ambiental Rural foi criado pelo novo Código Florestal (Lei Federal 12.651/12). É um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais do País (propriedades e posses).

Nenhum comentário:

Postar um comentário