segunda-feira, 11 de abril de 2016

GOVERNO DO RN ATENDE 3 MIL PESSOAS ATRAVÉS DO VILA CIDADÃ EM LAJES

Um domingo de cidadania. Assim o Governador Robinson Faria definiu a realização do Vila Cidadã, Projeto do Governo do Estado Coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), em Lajes durante todo este dia 10. “Este é um domingo de cidadania, de um governo que busca a justiça social e deve estar perto do povo”, afirmou o Chefe do Poder Executivo, em visita ao evento que atendeu cerca de três mil pessoas. Em Pedro Avelino, no sábado (09/04), outras duas mil pessoas foram recebidas pelos mais de 100 servidores que participaram do Vila Cidadã neste fim de semana, totalizando cinco mil atendimentos em dois dias.
Desde as primeiras horas da manhã centenas de pessoas já aguardavam a abertura dos trabalhos do Vila Cidadã em Lajes. Durante seu discurso, o Governador anunciou ainda o projeto para a criação de uma Central do Cidadão na cidade. “Vamos abrir uma Central do Cidadão em Lajes para atender a população da região, que há muito tempo requisita esses serviços”, concluiu Robinson Faria.
Os moradores de diversos municípios da Região Central Potiguar também passaram pela Casa de Cultura Popular durante o domingo para emitir 1ª ou 2ª via de carteiras de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho, buscar orientação e indicação para vagas de emprego e serviços do Departamento de Trânsito do RN (Detran-RN), por exemplo. “O Vila Cidadã é muito importante por trazer cidadania para o povo, aproximando o governo da população e também fomentando o emprego”, ressaltou a Secretária Julianne Faria, da Sethas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário