quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SUSPENSÃO DE DÍVIDAS RURAIS É DEBATIDA COM MINISTRA

Até a quarta-feira da próxima semana, dia 16, a Ministra Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e Pesca, deve anunciar uma resolução do governo federal sobre o endividamento dos produtores rurais do Nordeste. O pleito é de que o Ministério da Fazenda anuncie a suspensão imediata das cobranças, medida válida também para as execuções dessas dívidas.
Este é o resultado prático de uma reunião dos Coordenadores da bancada parlamentar do Nordeste, liderada pelo Deputado Júlio César, do Piauí, na tarde desta quarta-feira (09/12), da qual participaram o Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins, e o Presidente da Comissão Nordeste da CNA e da FAERN, José Vieira.
Ao mesmo tempo, a comitiva entregou um estudo onde encaminha uma série de propostas para a resolução permanente do problema da dívida rural por meio de um tratamento diferenciado para a Região Nordeste, cuja luta secular com a seca enfrenta obstáculos bem maiores na comparação com outras Regiões do País.
Após o encontro, que aconteceu no gabinete da Ministra Kátia Abreu, em Brasília, José Vieira voltou a se reunir com ela para tratar exclusivamente da situação dramática dos produtores potiguares por causa da seca que já caminha para o quinto ano.
Após fazer um longo relato do estado de emergência e a vertiginosa queda dos ativos da agropecuária norte-rio-grandense, Vieira solicitou da Ministra um crédito emergencial para a perfuração e instalação de poços nas áreas mais atingidas pela seca no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário