quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

IBOPE: AVALIAÇÃO RUIM/PÉSSIMA DO GOVERNO DILMA OSCILA DE 69% PARA 70%

A porcentagem da população que considera o governo da Presidente Dilma Rousseff ruim ou péssimo oscilou de 69% para 70% de setembro para dezembro, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A parcela dos entrevistados que avalia a atual gestão como ótima ou boa também oscilou de 10% para 9%. Já os que consideram o governo regular oscilaram de 21% para 20%.
De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar de Dilma em dezembro, mesmo patamar de setembro. A proporção dos que aprovam também se manteve em 14%. Não souberam ou não responderam 4%.
A CNI e o Ibope também perguntaram sobre a confiança na Presidente Dilma Rousseff. A parcela dos que não confiam nela oscilou de 77% em setembro para 78% em dezembro, enquanto o porcentual do que confiam na pessoa da Presidente oscilou de 20% para 18%.
A pesquisa foi realizada entre 04 e 07 deste mês, depois, portanto, da aceitação do pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 Municípios. A margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário