quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A FESTA DE ENTREGA DA MEDALHA DO MÉRITO RURAL SENADOR MOACYR DUARTE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Norte (SENAR-RN), como acontece desde 2011, fez a entrega solene da Medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte às três personalidades que mais se destacaram em 2015 por bons serviços prestados em favor da agricultura e pecuária potiguar.
Durante o evento, que lotou o grande salão de festa do Boulevard Recepções, em Nova Parnamirim, na noite da última segunda-feira (07/12), o Presidente da EMPARN, Alexandre Medeiros Wanderley, o Governador Robinson Faria, representando pelo Secretário Haroldo Abuana, da Agricultura, e o produtor rural Antônio Arruda da Cunha, o Antônio da Volta, receberam as comendas dentro de suas áreas específicas de atuação. 
Elas foram entregues, respectivamente, pelo Presidente da Federação da Indústria do RN, Amaro Sales; pelo Deputado Estadual Gustavo Fernandes e pelo Presidente do Sistema FAERN/SENAR, José Vieira.
Este ano, a instituição escolheu, como Educador Destaque, o Zootecnista Josimar Torres Gomes, do programa Sertão Empreendedor, único representante potiguar em recente missão brasileira a Israel, onde foi conhecer o sistema de reuso de águas na agricultura praticado naquele País. Desde março, ele coloca em prática um projeto pioneiro de reuso de águas cinza numa propriedade em Lajes, na Região Central. A placa foi entregue ao Pesquisador pelo Superintendente do SENAR-RN, Luiz Henrique Medeiros Paiva.
Este ano, o palestrante escolhido para abrilhantar o evento promovido pelo SENAR-RN foi o Jornalista João Borges, da Globonews, que falou sobre as perspectivas da economia brasileira em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário