segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ANVISA APROVA PRIMEIRA VACINA CONTRA A DENGUE

A Anvisa aprovou o uso da primeira vacina contra a dengue. O medicamento foi desenvolvido pelo Laboratório Francês Sanofi Pasteur e oferece proteção contra os quatro sorotipos da doença. O remédio foi testado em mais de 30 mil pessoas, em 80 Países, incluindo o Brasil e pode ser usado por pessoas de 9 a 45 anos. Ainda não há previsão de chegada ao mercado.
O Brasil é o terceiro País a aprovar o uso da vacina, após o México e as Filipinas. A liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para comercialização do medicamento foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. A vacina é produzida em uma fábrica em Lyon, na França, com capacidade de desenvolver 100 milhões de doses por ano. As áreas endêmicas terão prioridade. Segundo a Rádio CBN, como o Brasil foi um dos primeiros a aprovar a vacina, provavelmente estará na frente.
O medicamento apresenta um índice de proteção de cerca de 66%. O grupo brasileiro teve uma resposta maior aos testes, mas a média foi influenciada por um grupo da Tailândia que não reagiu bem ao antídoto.
Nas pesquisas, constatou-se que a vacina preveniu a hospitalização em 80% dos casos e diminuiu em 93% a ocorrência da dengue hemorrágica. O Brasil registrou mais de 1,5 milhão de casos de dengue até o final de novembro, com mais de 800 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário