quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DILMA E TEMER COABITAM O TERRITÓRIO DA FALSIDADE

Dilma Rousseff reagiu aos desaforos da carta do seu Vice com respeito e compostura. Ou seja, está completamente fora de si. “Na nossa conversa, eu e o Vice-Presidente decidimos que teremos uma relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente.” Michel Temer respondeu à gentileza com ensaiada amabilidade. Quer dizer: voltou ao normal. “Combinamos, eu a Presidente Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional, que seja a mais fértil possível”.
Foi o primeiro encontro entre os dois desde a divulgação da carta-desabafo em que Temer disse ser tratado como “vice decorativo” por uma Dilma que “não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã.” Que conclusão extrair de uma desavença que evolui do cheiro de enxofre para a pseudo-reconciliação em 48 horas? Por um lado, é bom que Dilma e Temer continuem a se falar. Por outro lado…
O tipo de relacionamento que prometem manter entre si, “profícuo” e “fértil”, apenas reforça a convicção de que a política é o território da falsidade, da hipocrisia. É como se Dilma e Temer informassem à plateia que não convém levá-los a sério. 
Por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário